terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Verão



















Canção de Verão
(Roupa Nova)

É como um sol de verão
Queimando no peito
Nasce um novo desejo
Em meu coração

É uma nova canção
Rolando no vento
Sinto a magia do amor
Na palma da mão

É verão !
Bom sinal !
Já é tempo
De abrir o coração
E sonhar...



quarta-feira, 8 de dezembro de 2010




Natal chegando...

Aguardem
!!!

Voltei!




Olá pessoal!!! Quanto tempo. Estava com saudades do bloguito e de vocês! Na verdade passei um tempão sem inspiração... mas estou de volta para atualizar o Blog da Nidily. Obrigada pelos recados, pelas mensagens. Percebi que ganhei novos seguidores!! Sejam muito bem-vindos e fiquem à vontade!!! Beijos a todos.
Hummm... já tenho mais de 64.000 visitas!!! Obrigada!!!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010



E Deus criou o homem

(Wanda Campos)


No processo de criação
Deus foi muito cauteloso.
Fez a todos bem diferentes
de um jeito meticuloso,
não fez ninguém igual a ninguém,
nisto foi bem cuidadoso.

Alguns elementos possuia
para entalhar as pessoas,
eram elementos variáveis,
uma coisa muito boa.
Então foi selecionando
com critérios, não à toa.

A cada um deu uma cor de pele
e eram muitas variantes.
Depois receberam os cabelos,
cada tipo interessante!
Bocas, olhos e narizes combinando
de uma maneira intrigante.

Ao final deste processo
colocou-os lado a lado.
Agradou-lhe o resultado,
ficando deveras encantado
pois sabia que todos eles
seriam em breve multiplicados.

Essa foi mesmo a forma
de Deus criar o ser humano,
sem nunca pensar em raça,
o que pra Ele era um engano,
porém os homens conseguiram
atrapalhar tão belo plano.

Separaram-nos por cor
ou por traços peculiares
tratando alguns como menores
e dependendo dos lugares
não nos deixando viver
e nem construirmos lares.

Acredito fielmente
que quando olha para baixo
Deus não se sente feliz,
afinal não foi esse o plano
que Ele realmente quis.
Como pode o ser humano
não aceitar as diferenças
e ver na obra Divina
motivo para ofensas?
Como pode uma pessoa
querer ao outro desprezar
ou ter no irmão da Criação
um ser para escravizar?

Uns tantos se acham espertos
e não conseguem enxergar
o que está na ponta do nariz:
As diferenças que existem,
só existem mesmo de fato
nos ítens que Deus planejou,
naquilo que Ele bem quis.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Feliz dia das crianças!




















S
er Criança


(Gilberto dos Reis)

"Ser criança é acreditar que tudo é possível.

É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco

É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos

Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.

É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.

Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.

Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser."








Baci!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

23 de setembro - início da primavera










P
oema de Primavera

Metamorfose dos encantos
Encaixe dos sentimentos
Delicadezas se ondulam em flores
Nas asas da imaginação
Seu sorriso, meu disfarce

Me perco no equinócio do seu florescer
Num canto bem adubado do meu coração
Outra semente germina
Pulula em vida pós-inverno
De begônias e hortênsias
Ornando meu caminhar.
Quem hibernou, involuntário
Ao saltar para a primavera
Encontra suave brisa
A refrescar a tez acalorada febrilmente.

Enfim vitória de uma semente
É primavera chegando
A esperança renascendo
O colorido tingindo
O caminho do passante
Desencasula... para a vida
Desacrisola... para a maturidade
As forças da natureza me deixam e êxtase
Momento de recomeçar
Floreça em mim a primavera de minh'alma
As lágrimas transformem-se em suave brisa
Ou num orvalho manso a regar meu coração...
Estação das flores dentro de mim,

Reaja ao inverno sequioso dos sonhos meus

E brotem novos sonhos

Novas forças,

Nova vontade de sonhar.

Caminho lentamente, mas com firmeza

Esqueço o que doeu

Apago o traço da dor
Aborto a palavra saudade

Construo ruas de felicidade
Onde dançarei a dança da paz
Com o arco-iris a brincar
Ao vento vão os pensamentos
Novos sonhos, novos alentos
O tempo... ah, o tempo!
Meu íntimo confidente,

A primavera me trouxe.

Um dia novo está surgindo

Um sonho novo me envolve
Vida nova...
Saúde...

Paz...

Enfim, a primavera me beija a face.

Alice Poltronieri

Fonte: Overmundo.com