sábado, 28 de novembro de 2009

Exercícios para definir a cintura

Meninas!!!!Eu não poderia deixar de postar essa!!!

Passeando pela net e procurando exercícios para afinar a cintura e queimar a bandida da barriguinha, encontrei no site Dieta sob Contole esse vídeo que mostra alguns exercícios que ajudam a afinar a cintura!!

Como gosto muito dessas "coisas" orientais decidi testar....e não é que dá certo!!! Eu fiquei de queixo caído com o resultado !!!!Perdi 3 cm em uma semana !!! minha cintura está mais fina e aquela barriguinha tá quase sumindo....

  • Eu recomendo. Palavra de quem fez de um tudo para diminuir a medida da cintura!! rsrsr... Nunca vi nada tão eficaz!!

São exercícios propostos pela professora Profa. Shino. Ela diz que mexendo os quadris consegue-se exercitar a região pélvica e assim perde-se a indesejável barriguinha. E tudo isso em apenas 3 minutos diários de exercícios!!

O segredo é prestar atenção na respiração e nos movimentos para obter o resultado desejado.


São 6 movimentos de 30 segundos cada. Segue abaixo o passo-a-passo porque o vídeo está em japonês e não dá pra entender. Logo depois, 2 vídeos com os esxercícios o 1º com o exercício completo e o 2º mostra em detalhes.

*O passo-a-passo foi explicado por Yoko, do site Dieta sob controle que foi onde encontrei o vídeo.
  • Primeiros 30 seg: o de dobrar os joelhos, se concentre na região de seu umbigo, respire pelas narinas ao dobrar os joelhos e expire, soltando ar pela boca, quando foi esticar as pernas. Não se esqueça de contrair o bumbum.
  • 30~60 seg: total atenção à respiração, com os joelhos um pouco dobrados, você deverá fazer movimentos para trás e para a frente, tentando mexer somente o quadril. Mantenha-se concentrada na região do seu umbigo.
  • 60~90 seg: sempre dando atenção à respiração, respirando pelas narinas e soltando ar pela boca, fará o quadril se movimentar para a direita e para a esquerda. Lembre-se, mexer somente o quadril, mantenha-se ereta e sempre concentrando na região do umbigo.
  • 90~120 seg: agora é a vez de mexer o quadril como se estivesse brincando com bambolê. Mantenha-se ereta e tentar mexer só o quadril. Imagine como se tivesse uma bóia de praia em sua cintura e você quisesse contornar essa bóia internamente. Importante: mexer somente o quadril, você vai sentir que a área da cintura está “trabalhando”. Se tiver dificuldade em fazer esse movimento, utilizar um elástico para apertar o quadril, terá melhores resultados.
  • 120~150 seg: fará o mesmo movimento, só que em sentido contrário ao movimento anterior.
  • 150~180 seg(último exercício): Vai pegar uma almofadinha ou travesseiro, colocar entre as pernas e fazer força para apertá-las. Você vai contrair barriga e bumbum ao mesmo tempo durante 30 segundos, é ótimo. Bom, eu tô fazendo direitinho como manda e tô sentindo uma diferença
Espero que gostem. Testem e depois comentem o resultado!



7 comentários:

BRUNA DEZID disse...

MENINA QUE MASSA!!TAVA PROCURANDO ISSO SRSRRS SOU MAGRINHA MAS GOSTARIA DE DEFINIR MMAIS MINHA CINTURA.BOM VOU ESPERIMENTAR E VOLTOA QUI PRA COMENTAR OK?!INTÉ

Nidily disse...

Oi Bruna!
Que bom que você veio visitar o Blog da Nidily! Esse exercício é mesmo muito bom você vai se surpreender...
Beijos e volte sempre!

CAMILA ALC disse...

ISSO FUNCIONA MESMO??
PRECISO URGENTE DIMINUIR MINHA CINTURA MAS NADA RESOLVE!!!!
SOCORRO!!!

Nidily disse...

Olá Camila! Seja bem-vinda! Olha posso garantir que você não vai se arrepender e o que é melhor:vai exibir uma cinturinha fininha com orgulho! Palavra de uma sofredora que conseguiu dar a volta por cima!!!!
Volte sempre ! Beijinhos Nidily

Unknown disse...

Ei... tenho 14 anos . será q isso funciona comigo? Eu fiz abdominal e pioro. tinha ate uma cintura definida mas agora nao tenho mais..=/ vo tenta isso e volto aki ta ? bj .e brigada

Fernanda disse...

Funciona mesmo, eu fiz os exercicios por uma semana seguida e de 66cm eu fui para 57cm, estou muito feliz, vou continuar fazendo pq quero perder mais alguns cm, obrigada pela ajuda!

bruna disse...

Oi Nidily tudo bem??? hum nome bem diferente :)
e ai vc continua fazendo esse exercicio japones do video, e como estão indo os resultados post pra gente saber ..... eu to fazendo o 5º dia com hj... vi esse video a mto tempo atrás eu fazia, mais nunca conseguia terminar da um preguiça e eu demoro mto a ter resultados, vamos ver se tenho algum .. Bjs tudo de boooom ! mto boooom o blog :P