domingo, 24 de maio de 2009

Que saudade da minha infância!!



Gente!! Que peninha que dá das crianças de hoje!!Nossa eu devo estar ficando velha mesmo!!rsrs Nenhuma criança brinca hoje em dia. A geração hi tech só quer saber de computadores e celulares . Mas se você nasceu na década de 80, vai lembrar-se com alegria de alguns momentos felizes da nossa infância! Direto do túnel do tempo...

Meninas de 20 e poucos anos,vocês devem lembrar-se de como era legal colecionar papel de carta e poder trocar com as amigas; Fazer a antena do rádio de microfone e cantarolar as dançantes lambadas:" Chorando se foi quem um dia só me fez chorar..."; Fantasiar-se de bailarina no desfile de 7 de Setembro deitar e rolar no chão sem medo de ser feliz; Pular corda, brincar de elástico e amrelinha na calçada mascando um chiclete Ping Pong de tutti frutti; Ser a primeira a ter um patins in line e levar aqueles tombos sensacionais pra depois pagar mico com aqueles kits segurança que eram maiores do que eu! Obs: os kits são essenciais...,mas fazem a gente pagar mico!!; Ficar dodói e receber o carinho da mamãe com direito a TV no quarto e comidinha na boca; Pegar todos os brinquedos e espalhá-los pela sala, porque lá fora caía a maior chuva; Ser secretária, médica, professora, mãe...etc; Esperar anciosamente pela festinha de aniversário com direito a painel de isopor, bolas coloridas, bolo enfeitado com papel crepom, quebra-panela, chapéu, sacolinha surpresa com língua de sogra, chocolate guarda-chuva, anel, vasinho de flor, iô iô, jujuba, pirulito do Zorro, caramelo tudo isso ao som da Xuxa na radiola ehehe; sonhar com a boneca Bolinha de Sabão; Querer ser paquita e mostrar para seus pais que você sabia todas as coreografias; sonhar com a casa da Barbie; Assistir o Rá-tim-bum e esperar sentada pelo "Senta que lá vem a história"; Lucas Silva e Silva e seu gravador mágico; Os eletrizantes episódios do Jaspion, Jiraia, Black Camen Raider... que saudade; Chaves... Foi sem querer querendo. Fora outras coisas que não me lembro agora e que abrilhantaram a nossa infância!!

By Nidily

2 comentários:

♥ Denise BC ♥ disse...

Olá Nidily
Em primeiro lugar quero agradecer o recadinho que deixo para que viesse conhecer seu espaço mágico. Aqui estou!

Adorei esse post, sou muito, muito mais velha do que isso, ops! quero dizer, experiente. Mas você tem toda a razão, as crianças não estão aproveitando a infância como fazíamos anos atrás, não sei se é porque vivemos a experiência, mas temos a sensação que aproveitávamos melhor essa fase.
Estou te linkando para voltar mais vezes.
Beijinhos.

иιdιℓу disse...

Que bom que você gostou Denise!!
Fico mais feliz ainda pq você veio me visitar!!
Seja bem-vinda ao meu bloguinho e volte sempre!!Você já é minha visitante VIP!
Beijinhos!