sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Limpeza de pele caseira

Ciao, ragazze!!!(Olá, garotas)!!! Faz um tempão que eu não posto nada!! Bom, mas passei pra gente aprender a fazer uma limpeza de pele caseira profunda. Vamos lá?! Para começar você vai precisar:
  • Cascas de mexerica e laranja;
  • gaze;
  • toalha;
  • tigela;
  • algodão;
  • agulha;
  • máscara desincrustante ( para cravos);
  • máscara antisséptica (argila);
  • loção tônica;
  • secativo de espinhas


Linha clearskin - Avon é uma opção para tratamento de limpeza de pele;



1º Passo: Sauna facial.


Essa sauna é usada pelas esteticistas.

Para abrir os poros.

Ferva as cascas de laranja e mexerica ( suas propriedades antissépticas evitam a proliferação de bactérias), retire do fogo deixe esfriar um pouco e exponha o rosto ao vapor, cobrindo a cabeça com uma toalha. Após 5 minutos enxague o rosto e comece a limpeza.

Warning: Pelo amor de Deus, muito cuidado! Espere esfriar um pouco, a água que você vai utilizar na sauna. Se você se expor assim que tirar do fogo, pode queimar-se com o vapor da água fervente.


2º Passo: Tirar as espinhas.

Envolva as pontas dos dedos com gaze ou lenço de papel e puxe a" cabecinha" da espinha. Limpe a secreção com algodão e, para ter certeza que não há resíduos, pressione, com as pontas dos dedos, a pele ao redor da espinha .

3º Passo: eliminando grão de milho.

Bolinha branca e dura,constituída por gordura subcutânea que se acumula na pele de poros muito fechados

Delicadamente, abra um "buraquinho" na região com a ponta de uma agulha esterilizada - dê uma leve picadinha no "grão" puxe a pele ao redor para fora, deixando sair toda a secreção, e limpe-a com algodão.


4º Passo: tirando os cravos.


Elimine-os espalhando no rosto ( Zona T testa, nariz e queixo) uma máscara desincrustante: deixe secar e retire-a. Como os cravos tem raízes profundas nos poros, eles não saem por inteiro quando espremidos - e ainda podem inflamar e virar espinhas).


5º Passo: Fechar os poros.




Depois dessa verdadeira faxina, aplique no rosto uma máscara antisséptica. Pode ser a máscara de argila. Espere secar numa posição confortável (quanto mais relaxada você estiver, mais sua pele se beneficiará da ação cicatrizante do produto).


6º Passo: Finalização.






Depois de lavar o rosto com água e retirar os resíduos da máscara com loção tônica, aplique um creme secativo de espinhas para evitar que surjam novas erupções. Não coloque mais nada por 6 horas.




Pronto! Pele linda como a da Ana Paula Arósio!!

Buona settimana!

Fonte: Revista Manequim 96/ imagens: Google imagens.

6 comentários:

Anônimo disse...

oi eu gostei muito desse metodo de limpeza de pele!
eu gostaria de saber se existem outros meios de se livrar da espinha sem espremer,
e do milho sem agulha.

obrigada
eu amei seu blog

Mara disse...

Olá,pf conhece algum profissional em Braga para limpeza de pele e retirada dos grãos de milho? Obrigada e parabéns pela iniciativa!

Nidily disse...

Olá Mara! Infelizmente não posso majudá-la, pois moramos em cidades diferentes!
Beijinhos, seja bem vinda.
Nidily.

Maara Queiroz disse...

Oi Meninas

Eu também passei e passo por esses probleminhas...mas eu garanto que no meu caso,a dermatologista foi a solução,pois foram cauterizados os graos de milho,e os cravos,eu continuo com tratamento caseiro,pois sempre voltam...bjus

Unknown disse...

Oi Nidily.. me responde uma coisa...surgiu uma dúvida sobre aquela máscara desincrustante para os cravos, eu nunca tinha ouvido falar antes e eu queria saber como é essa máscara, é esfoliante, é tipo aquelas de pepino.... qual que é??????? Obrigada. Beijos
Super bacana teu blog. Parabéns.

Nidily disse...

Exatamente, Prado! É como se fosse a máscara de pepino. É um creme branco que endurece ao secar formando uma pele plástica. Sai facinho depois é só lavar o rosto! Obrigada!