segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Tudo novo de novo


  Mais um ano começa. Tudo novo de novo. Listas de desejos para o ano que se inicia, promessas, missões, objetivos. No decorrer dele falta de tempo, situações que não estavam nos nossos planos. Imprevistos que adiam nossos anseios e nos transportam para outros lugares e momentos. Frustrações que geram ansiedade. Deus tem planos que só Ele conhece, só Ele sabe. 
  Carpe Diem. Das tantas coisas que a vida me ensinou este ano, viver o agora, sem dúvida, foi a mais importante. Viver o agora, o momento e deixar que a vida se encarrega de nos levar para o lugar certo. Tudo se encaixa e o caminho é desenhado. Deixar o destino cumprir o curso sem medo, confiando em Deus sempre. Lutar contra isso é atestado de ignorância.
   Aceitei as coisas como elas são. Eu me aceitei, que formidável! Aceitei meus erros, medos, limites, descobri meus pontos fortes, vantagens, qualidades. Hoje, já não me importo com o que as pessoas pensam sobre mim...eu me conheço. Me sinto mais fortalecida, vitoriosa, determinada, confiante, mulher.
  Minha lista de prioridades para 2012, terá apenas um item: Não fazer planos!

"...Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude..."
  Charles Chaplin

Nenhum comentário: