terça-feira, 28 de julho de 2009

Como cuidar da aparência para uma entrevista de emprego.

Olá amigas blogueiras! Passei um tempo longe do meu bloguinho, mas voltei...estava morrendo de saudade!!!
Bom, como está chegando a hora de começar a procurar um estágio, pensei em colocar aqui algumas dicas importantes para não errar na hora da entrevista de emprego. Vou falar um pouco sobre como se portar diante do entrevistador, que roupa vestir, o que falar enfim tudo que faz parte desse universo!! Espero que gostem e que seja útil para vocês também!

Primeiramente vamos falar da aparência. De como ir a uma entrevista de emprego já que é o nosso primeiro passo, concorda?

  1. Lembre-se do ditado: "A primeira impressão é a que fica." Sabia que bastam apenas 2 segundos de contato para que o entrevistador forme, a partir da aparência, uma opinião a seu respeito?
  2. Por isso NADA de roupas muito justas ou curtas demais, decotes pronunciados afinal de contas será o seu local de trabalho e merece uma roupa adequada para ocasião, deixe o que for mais sensual para a balada!!
  3. Escolha roupas que valorizem o seu tipo físico sem revelar suas formas ou partes do corpo como pernas, seios, barriga. Você quer revelar suas qualidades como uma profissional competente;
  4. Esqueça blusas de alcinha, tomara-que-caia, peças transparentes, ou lingerie à mostra, calças muito justas como as skinny ou as de stretch, saias muito curtas com fendas muito abertas;
  5. Os calçados também tem regras. Se gosta de usar salto, escolha os mais grossos e com bicos mais arredondados, se forem sandálias, prefira as de tiras mais grossas. Sapatos de bico fino e salto alto são muito sensuais para a ocasião prefira os de bico fino com saltos baixos;
  6. A maquiagem deve ser discreta nada chamativa, para isso prefira batons secos cor de boca ou um rosa claro. Nos olhos máscara para cílios incolor e sombra marrom. Confira esse exemplo.
  7. Por favor!!!! Unhas bem feitas com cores normais nada de azul Bic, verde bandeira, rosa choc, laranja, preto ovelha-negra- da- família. Escolha um marrom, rosa claro, vermelho.
  8. Cabelos sujos ou desalinhados, NEM PENSAR!
  9. Tire os piercings, não deixe tatuagens à mostra;
  10. Use perfumes moderadamente. Dê preferência aos perfumes mais suaves que a deixem cheirosa na medida certa vai que o entrevistador tem alergia!!
  11. Manere nas bijus. Use brincos discretos, um relógio e só.
Agora que você já sabe o que deve e não deve fazer, dê uma olhadinha em alguns looks que achei nesse site bem legal que tem diversos looks prontos e você também pode fazer o seu é o MK. Claro e-x-a-g-e-r-o-s à parte você pode se basear por eles.

Fonte: Revista Você S/A.

Nenhum comentário: