segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Gripe Suína.


Olá pessoal! Passei para falar um pouco sobre a tal da gripe suína. A gente tá cansado de ouvir falar dela, mas nunca é demais ler sobre o assunto.

  • Como se prevenir da doença?

Gente, ter higiene é fundamental. Por favor lavem sempre as mãos com água e sabão e levem consigo gel antisséptico para higienizar as mãos onde não for possível lavá-las. Nós temos contato com objetos usados por todo mundo, todos os dias. Imaginem quantas pessoas pegam nos bancos dos ônibus, nas catracas, nos corrimões, nos bancos, no catchup da lanchonete, nas maçanetas, nas torneiras, enfim todos esses lugares podem estar contaminados pela doença. Evitem estar por muito tempo em locais fechados, em contato com pessoas gripadas. Não levem as mãos aos olhos, nariz e boca. Nós também precisamos pensar no próximo: Ao tossir ou espirrar coloquem de preferência o lenço sobre a boca e nariz e depois descarte. Acho uma tremenda falta de educação, responsabilidade e amor ao próximo espirrar em cima dos outros e não se cuidar, sabendo que estamos em estado de alerta vermelho. Cuidem-se porque o melhor remédio ainda é a prevenção já que todos os dias ouvimos falar de vários casos fatais e não vemos nada ser feito.

  • Sintomas.

Os sintomas são parecidos com os de uma gripe comum. Mas são agravados com febre alta, tosse, irritação na garganta, dores em todo o corpo e na cabeça, calafrios, diarréia e até vômitos. Se sentirem esses sintomas procurem um posto médico que, acredita-se, encaminhará o doente para fazer exames mais detalhados e se realmente for constatado, iniciará o tratamento. Mais uma vez cuidem-se. A saúde pública no Brasil vai de mal a pior. Evitem ao máximo depender dela.

E que Deus nos proteja, porque só Ele pessoal pode nos salvar!

Segue um vídeo que ensina como lavar as mãos corretamente. Acreditem tem gente que não sabe fazer isso!Vale salientar: No vídeo não mostra, mas em lugares públicos, utilizem o papel que vocês enxugaram as mãos, para fechar a torneira pois se pegarem nela terão que lavar as mãos de novo!


Nenhum comentário: