sábado, 29 de agosto de 2009

O tal do sushi...


Gente, eu tinha um sonho, curiosidade na verdade, de provar a culinária japonesa. Dia desses, fui a um restaurante japonês para então provar as iguarias da terra do sol nascente. Sabe quando você vai com muita sede ao pote? Pois bem, entre as pessoas que estavam comigo, estava minha cunhada, que me explicou o que tinha em cada sushi.Comecei a me empolgar e coloquei diversos tipos da guloseima, cada um mais bonitinho que o outro... quando dei por mim tinha bem uns 40 bolinhos desses no prato..olhei com orgulho e fui para mesa...era rodízio... coloquei a raiz forte e o molho shoyo na tigelinha...ai que chique...peguei o hashi - já havia testado em casa com palitos de churrasco comendo aquele macarrãozinho de copo - peguei o primeiro sushi...passei no molho... e finalmente mastiguei...não estava acreditando... peguei o segundo, o terceiro, o quarto...de repente a minha boca começou a encher d'água, respirei fundo, fiz uma cara de que estava amando, pensei comigo mesma: "Calma Ni, pensa que é uma bela macarronada, batata frita, biscoito de chocolate...não deu... eu tentei...mas a vontade de chamar o "Raul" foi mais forte. Então parei de mastigar aquelas coisas geladas e sem gosto... para não pagar o mico do ano...a minha maior tristeza foi ver o prato CHEINHO e não aguentar colocar mais nenhuma daquelas coisinhas tão bonitinhas na boca...deve ter dado um trabalho para fazer...

Moral da história: Não se precipite! Vá com calma! Não siga o meu exemplo e estude o caso primeiro. Isso serve para tudo na vida!!

Beijinhos Nidily.

Nenhum comentário: