domingo, 29 de março de 2009

Dicas de relaxamento


Blogueiras de plantão!! Passando por aqui para falar um pouco sobre duas coisinhas que nos atrapalham muito nos dias de hoje: Ansiedade e estresse. Um gera o outro não é verdade? Se você padece desse mal, aproveite essas técnicas de relaxamento vindas da Yoga.

O que é Yoga??


Literalmente,
Yoga significa união pois ele une e integra o corpo, a mente e nossas emoções para que sejamos capazes de agir de acordo com nossos pensamentos e com o que sentimos. O Yoga nos induz a um profundo relaxamento, tranquilidade mental, concentração, clareza de pensamento e percepção interior juntamente com o fortalecimento do corpo físico e o desenvolvimento da flexibilidade.
( tirado do site yogasite .com.br)

Abaixo algumas modalidades da Yoga:

Pránáyáma: são os exercícios respiratórios. No inicio, eles vão reeducar os músculos envolvidos na respiração ampliando-a e melhorando a absorção do oxigênio. Depois, eles atuam em nossas emoções auxiliando-nos a lidar melhor com elas e produzindo um estado de equilíbrio interior. Os pránáyámas também agem diretamente sobre nossa energia, aumentando-a e melhorando sua distribuição pelo corpo.

Meditação: meditar é sentar-se quieto e observar a si mesmo. Estamos sempre preocupados em conhecer tudo aquilo que está ao nosso redor mas nos empenhamos muito pouco em descobrir o que acontece dentro de nós: como lidamos com os fatos da vida, como pensamos, como sentimos, quais nossas verdadeiras aspirações. A meditação nos oferece a possibilidade de nos conhecermos mais profundamente.( tirado do site yogasite .com.br)

Nenhum comentário: