terça-feira, 23 de junho de 2009

Adivinhações de São João!!!!



Amiga blogueira... Santo Antônio passou e você não fez aquela apelação básica para ele arrumar um namorado???? Você se encontra encalhada??? rsrsrs Não se desespere! Ainda há tempo de fazer adivinhação e saber se ainda tem alguma chance este ano!! rsrsrrss Adivinhações são típicas da época junina e fazem parte da cultura popular. Então aproveita e manda ver!!!!!!!!!!!

  • na noite da véspera de São João - que é hoje - antes de dormir, pegue a chave da entrada da casa e coloque-a debaixo do travesseiro. Reze a salve rainha até o Nos mostrai e continua dizendo: "homem com quem vou me casar". Após isso, vá dormir e não fale com ninguém. Dizem que a pessoa sonha com o sujeito com quem vai casar!!!!!!!!!!!!!! kkkk
  • Pegue um prato virgem coloque água. Pegue uma vela e deixe cair a quantidade de pingos na água, de acordo com a sua idade. Espere um pouco.. e veja qual foi a letra que formou!! Essa será a letra inicial do nome do felizardo!!!
  • Em um prato com água coloque pedacinhos de papel com os nomes de seus pretendentes. Coloque no sereno. Ao acordar no outro dia veja qual papel amanheceu aberto! Esse será o sortudo!!
Se nada disso ajudar, então fique bem linda e cheirosa e vá dançar muuuuuito e ser feliz!!! rssrsrsrs! Afinal de contas a felicidade não vem do outro e sim está dentro de nós mesmos!!


"Se avexe não

Amanhã pode acontecer tudo
Inclusive nada

Se avexe não
A lagarta rasteja até o dia
Em que cria asas

Se avexe não
Que a burrinha da felicidade
Nunca se atrasa

Se avexe não
Amanhã ela pára na porta
Da sua casa..."

Letra de: A natureza das coisas- Flávio José


Bom São João!!!!!

Nenhum comentário: