sábado, 27 de junho de 2009

Carinho para seus pés...

Depois de dançar muito forró, é hora de cuidar dos nossos amiguinhos: os pés.

Curiosidade: Você sabia que alguns homens perdem o rumo ao admirar um belo pé?! Então capriche os seus com esse tratamento de beleza!

Primeiramente, você vai lixar a pele da planta dos pés e calcanhares com uma pedra pomes;

Depois faça uma esfoliação com sal grosso, os granulos quando friccionados na pele proporcionam a renovação celular, retirando a opacidade da pele.


Agora é hora de relaxar: que tal um escalda-pés?
Em uma bacia, coloque 2 litros de água aquecida, 2 litros de água fria e pétalas de rosas, algumas bolinas de gude. Os pés devem ficar completamente cobertos de água. Permaneça por 20 minutos, deslize os pés nas bolinhas massageando toda a sua extensão.

Retire os pés, seque-os e depois faça uma massagem. Passe óleo de semente de uva ou creme à base de ureia, sobre todo o pé: dedos, calcanhar, laterais, planta do pé, peito do pé, massageando por alguns minutos.

Pulo do gato: esquente com o ferro um par de meias e coloque-as nos pés! Isso fará com que o óleo ou creme penetre mais facilmente na pele.
Está pronta para arrasar por aí desfilando seus pés impecáveis!!

Faça esse processo uma vez por semana mas, obviamente não esqueça dos cuidados básicos diários como lavar os pés, secar, hidratar e colocar meias antes de dormir!!

OBS: Se você tem Diabetes, o seu tratamento é específico e só pode ser feito por um profissional.

Nenhum comentário: