domingo, 14 de junho de 2009

Festejos Juninos

Começaram os festejos juninos no meu Pernambuco!!!!

Ô época boa... é a segunda data mais festejada, a primeira é o Carnaval, sem igual!

Ruas enfeitadas com bandeirinhas coloridas, fogueira, gente conversando na calçada, milho assado, forró pé-de-serra ( não pode faltar),quadrilhas, matutinhos e matutinhas soltando fogos, moças fazendo adivinhação pra saber com quem vai casar, balão ( de enfeite), Viiiiiixee!!

Espero que a tradição junina não se vá junto com junto com a modernidade!

Caruaru é a capital do forró, festas todos os dias, muita animação. Este ano está sendo prioridade, o forró verdadeiro sem letras de duplo sentido, valorizando os cantores da terra. Por um lado acho ótima a ideia pois valoriza a nossa gente e costumes que andavam meio esquecidos diante das bandas de forró universitário. Por outro lado bandas bem conhecidas e do gosto do público ficaram de fora da festa! O importante é comemorar e dançar de montão!!

O São João do Recife é diferente. Aqui não é tão forte como Caruaru, ao contrário de lá, os festejos são descentralizados, ou seja, os arraiais são distribuídos em pólos, beneficiando as comunidades, que não precisam se deslocar até o centro para brincar!! Tem atrações para todo gosto!!! É a inclusão social, levando à todos a oportunidade de assistir a shows de artistas conhecidos nacionalmente e com comodidade.

Nenhum comentário: