domingo, 28 de junho de 2009

Seja você a sua manicure!!!


Você sabe fazer as suas próprias unhas? Não!!! Então aprenda aqui no Blog da Nidily como ser a sua própria manicure!! Eu mesma faço as minhas unhas e com isso economizo até R$ 40,00 por mês!!!! Meu bolso agradece!!rsrs Para começar você precisa de algumas coisinhas...
  • tesourinha;
  • lixa para unhas;
  • alicate para unhas;
  • algodão;
  • espátula;
  • palitos;
  • esmalte incolor;
  • seu esmalte de preferência;
  • óleo secante;
  • acetona;
  • creme redutor de cutículas - sugestão: MIRA-CUTICLE AVON.


  1. Primeiro, coloque o creme redutor de cutículas em todas as unhas e espalhe o produto, depois coloque um pedacinho de algodão molhado em cima de cada unha e espere 5 minutos;
  2. Empurre com a espátula as cutículas, com o alicate retire as cutículas que estão expostas;
  3. Corte as unhas no formato quadrado. Lixe-as;
  4. Com a acetona tire qualquer resíduo do creme;
  5. Passe uma camada de esmalte incolor em todas as unhas para protegê-las. Espere secar;
  6. Agora é a hora de passar seu esmalte preferido, cuidadosamente espalhe-o sobre as unhas começando pela base até chegar a ponta da unha. Não coloque tanto esmalte, tire um pouco do excesso para não ficar muito grosso. Espere secar.Passe outra demão de esmalte;
  7. Com o palito vá tirando o que sujar nos dedos;
  8. Passe o óleo secante para acelerar o processo e espere um pouco;
  9. Pegue um palito com algodão e coloque um pouco de acetona para limpar o que passou da unha e pronto !!! faça o mesmo processo com as unhas dos pés!
*No começo você vai achar horrível...com o tempo vai pegar a prática e mandar ver!
* Se você não tiver paciência nem habilidade para pintar as suas unhas, lembre-se de levar consigo seu kit manicure para o salão, caso você não tenha certeza da higiene e esterilização do material que é utilizado lá. Dessa maneira, evitará pegar micoses, fungos e outras coisas mais sérias como hepatite, por exemplo. PROTEJA-SE!!!!




Está pronta para passar a semana super fashion e o que é melhor economizando dindin e com segurança!!!

Mãos de princesa...


Nossas mãos são as primeiras partes do corpo a mostrarem sinais de envelhecimento. Isso se deve ao fato de estarem sempre expostas, recebendo os raios solares ou por estarem em contato direto com produtos de limpeza que utilizamos todos os dias. Logo, aparecem manchas escuras, ressecamento, flacidez, rugas deixando-as com um aspecto desagradável. Para evitar que isso aconteça, deve-se tomar alguns cuidados:
  • Toda vez que terminar alguma atividade doméstica, que seja necessário utilizar algum produto de limpeza, deve-se passar hidratante nas mãos. Dica da vovó: Os melhores cremes são os de aveia que nutrem suas mãos deixando-as com a aparência sempre jovem;
  • O ideal é que você use luvas para executar as tarefas diárias;
  • Deve-se fazer uma esfoliação, uma vez por semana, a mais indicada é a do pó de café, que deixa suas mãos super macias;
  • Depois passe um hidratante à base de ureia ou manteiga de karité ( indicados para pele ressecada) e enrole as mãos com papel filme por 15 minutos. Isso ajudará a potencializar a ação do produto.
Prontinho mãos de princesa!!!

sábado, 27 de junho de 2009

Carinho para seus pés...

Depois de dançar muito forró, é hora de cuidar dos nossos amiguinhos: os pés.

Curiosidade: Você sabia que alguns homens perdem o rumo ao admirar um belo pé?! Então capriche os seus com esse tratamento de beleza!

Primeiramente, você vai lixar a pele da planta dos pés e calcanhares com uma pedra pomes;

Depois faça uma esfoliação com sal grosso, os granulos quando friccionados na pele proporcionam a renovação celular, retirando a opacidade da pele.


Agora é hora de relaxar: que tal um escalda-pés?
Em uma bacia, coloque 2 litros de água aquecida, 2 litros de água fria e pétalas de rosas, algumas bolinas de gude. Os pés devem ficar completamente cobertos de água. Permaneça por 20 minutos, deslize os pés nas bolinhas massageando toda a sua extensão.

Retire os pés, seque-os e depois faça uma massagem. Passe óleo de semente de uva ou creme à base de ureia, sobre todo o pé: dedos, calcanhar, laterais, planta do pé, peito do pé, massageando por alguns minutos.

Pulo do gato: esquente com o ferro um par de meias e coloque-as nos pés! Isso fará com que o óleo ou creme penetre mais facilmente na pele.
Está pronta para arrasar por aí desfilando seus pés impecáveis!!

Faça esse processo uma vez por semana mas, obviamente não esqueça dos cuidados básicos diários como lavar os pés, secar, hidratar e colocar meias antes de dormir!!

OBS: Se você tem Diabetes, o seu tratamento é específico e só pode ser feito por um profissional.

Homenagem a Michael.


Cara!!!!!!!!!Nem acredito!!!! O Pop ficou órfão do seu mais ilustre representante. Michael Jackson se foi precocemente deixando milhares de fãs com saudades de suas performances.O rei do Pop fez parte de várias gerações, embalou casais apaixonados na sua fase romântica ( Jackson Five), as discos na sua fase dançante. A geração anos 80 (que é a minha) perdeu o Michael Showman genial no quesito vídeo clipe. Quem nunca tentou fazer o "passo do Michael" chamado de moonwalk??! Eu conheci o Michael dessa foto acima inclusive tenho até hoje esse disco... e estava esperando para ver o que ele iria trazer de novo. Que pena!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

A saída...

Diário



Cultive o hábito de escrever tudo o que acontecer com você durante o dia, em um diário. Lembra da sua adolescência que você tinha um diário da hello kitty!!!ehehe No diário você fica livre para falar de seus sentimentos, frustrações sem medo de críticas ou pré-julgamentos que com certeza só iriam piorar a sua situação ao invés de ajudar. É uma grande prática. Alivia tensões, serve para avaliar suas atitudes, além do que você desabafa um pouco!

Como vai a sua auto-estima?

Se você está insatisfeito consigo mesmo e não sabe o porquê disso tudo, então chegou a hora de conhecer-se mais a fundo.
Faça a sua auto-análise. Quanto mais você se dedicar ao auto-conhecimento melhor poderá aceitar-se e encarar com segurança as batalhas do dia-a-dia. Construa duas listas. Uma com suas qualidades (talvez seja difícil identificar suas virtudes já que a insatisfação dificulta a percepção do que é bom) e outra com seus defeitos. Escreva tudo o que você pensa sobre você mesmo. Seja sincero! Ao final dessa reflexão, leia em voz alta primeiro, a lista dos defeitos. Pense em tudo o que está lendo. E reflita um pouco sobre o que você pode fazer para ao menos amenizá-los. Depois leia em voz alta também, a lista das qualidades. Reflita e pense quantos adjetivos são relacionados à você. Então, enalteça essas qualidades e descobrirá o quão é capaz e especial pelo simples fato de ser único e ao mesmo tempo encobrirá o que você tem de negativo. Essa atitude tão simples pode ajudá-lo a sentir-se melhor e mais confiante em si mesmo.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Feche os olhos...

Feche os olhos por alguns instantes... imagine um lugar ou algo que você considere o mais lindo... continue contemplando...depois abra os olhos... tenha a certeza... que essa imagem... não é mais linda... do que...VOCÊ!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Adivinhações de São João!!!!



Amiga blogueira... Santo Antônio passou e você não fez aquela apelação básica para ele arrumar um namorado???? Você se encontra encalhada??? rsrsrs Não se desespere! Ainda há tempo de fazer adivinhação e saber se ainda tem alguma chance este ano!! rsrsrrss Adivinhações são típicas da época junina e fazem parte da cultura popular. Então aproveita e manda ver!!!!!!!!!!!

  • na noite da véspera de São João - que é hoje - antes de dormir, pegue a chave da entrada da casa e coloque-a debaixo do travesseiro. Reze a salve rainha até o Nos mostrai e continua dizendo: "homem com quem vou me casar". Após isso, vá dormir e não fale com ninguém. Dizem que a pessoa sonha com o sujeito com quem vai casar!!!!!!!!!!!!!! kkkk
  • Pegue um prato virgem coloque água. Pegue uma vela e deixe cair a quantidade de pingos na água, de acordo com a sua idade. Espere um pouco.. e veja qual foi a letra que formou!! Essa será a letra inicial do nome do felizardo!!!
  • Em um prato com água coloque pedacinhos de papel com os nomes de seus pretendentes. Coloque no sereno. Ao acordar no outro dia veja qual papel amanheceu aberto! Esse será o sortudo!!
Se nada disso ajudar, então fique bem linda e cheirosa e vá dançar muuuuuito e ser feliz!!! rssrsrsrs! Afinal de contas a felicidade não vem do outro e sim está dentro de nós mesmos!!


"Se avexe não

Amanhã pode acontecer tudo
Inclusive nada

Se avexe não
A lagarta rasteja até o dia
Em que cria asas

Se avexe não
Que a burrinha da felicidade
Nunca se atrasa

Se avexe não
Amanhã ela pára na porta
Da sua casa..."

Letra de: A natureza das coisas- Flávio José


Bom São João!!!!!

domingo, 14 de junho de 2009

Luiz Gonzaga, O rei do baião.



Num São João de raiz, tem que ter o forró de Luiz Gonzaga. Saiba um pouco sobre ele.

Luiz Gonzaga nasceu em Exu, Pernambuco, em 13 de dezembro de 1912. Luiz Gonzaga foi simbolizando o que melhor se tem da música nordestina. Ele foi o primeiro músico assumir a nordestinidade representada pela a sanfona e pelo chapéu de couro. Cantou as dores e os amores de um povo que ainda não tinha voz.

Dentre vários sucessos destacam-se: Assum preto, Asa branca, Xote das meninas etc.

Fonte: mpbnet

Fotos que traduzem o São João!!

Algumas fotos que mostram o São João! Festa linda!!











Festejos Juninos

Começaram os festejos juninos no meu Pernambuco!!!!

Ô época boa... é a segunda data mais festejada, a primeira é o Carnaval, sem igual!

Ruas enfeitadas com bandeirinhas coloridas, fogueira, gente conversando na calçada, milho assado, forró pé-de-serra ( não pode faltar),quadrilhas, matutinhos e matutinhas soltando fogos, moças fazendo adivinhação pra saber com quem vai casar, balão ( de enfeite), Viiiiiixee!!

Espero que a tradição junina não se vá junto com junto com a modernidade!

Caruaru é a capital do forró, festas todos os dias, muita animação. Este ano está sendo prioridade, o forró verdadeiro sem letras de duplo sentido, valorizando os cantores da terra. Por um lado acho ótima a ideia pois valoriza a nossa gente e costumes que andavam meio esquecidos diante das bandas de forró universitário. Por outro lado bandas bem conhecidas e do gosto do público ficaram de fora da festa! O importante é comemorar e dançar de montão!!

O São João do Recife é diferente. Aqui não é tão forte como Caruaru, ao contrário de lá, os festejos são descentralizados, ou seja, os arraiais são distribuídos em pólos, beneficiando as comunidades, que não precisam se deslocar até o centro para brincar!! Tem atrações para todo gosto!!! É a inclusão social, levando à todos a oportunidade de assistir a shows de artistas conhecidos nacionalmente e com comodidade.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Quem não tem namorado



Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, de saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia.

Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil. Mas namorado, mesmo, é muito difícil.

Namorado não precisa ser o mais bonito, mas aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção dele não precisa ser parruda, decidida, ou bandoleira: basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.Quem não tem namorado não é quem não tem um amor: é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes, mesmo assim pode não ter namorado.

Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho. Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria. Não tem namorado quem faz pactos de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar.

Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas; de carinho escondido na hora que passa o filme; de flor catada no muro e entregue de repente; de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar; de gargalhada quando fala junto ou descobre a meia rasgada; de ânsia de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.

Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, fazer sesta abraçado, fazer compra junto. Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor. Não tem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e sai com ela para parques, fliperamas, beira d'água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical na Metro. Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem nao recorta artigos, quem não chateia com o fato de o seu bem ser paquerado.

Não tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia de sol em plena praia cheia de rivais. Não tem namorado quem ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele. Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho. Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.

Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e medos, ponha a saia mais leve, aquela de chita e passeie de mãos dadas com o ar.

Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim.

Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteria.

Se você não tem namorado é porque ainda nao enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido.

CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Cuidados finais...


Bom, agora é só cuidar dos cabelos, unhas, maquiagem e investir no visual. Vista uma roupa confortável e que você sinta-se bem e linda! Coloque o seu perfume preferido e aproveite que a noite promete!!!

Esfoliação caseira


Agora que seus pelinhos estão dourados é hora da esfoliação. A esfoliação remove vestígios do banho de lua, remove as células mortas e deixa a pele macia e suave! Seu gato não vai resistir! Receitinhas caseiras:
  • Fubá e água; é o meu preferido acho que é porque tenho a pele oleosa!
  • Mel e açúcar; Um pouquinho só de mel para engrossar o açúcar e não derreter.
  • Mamão e açúcar;
  • Pó de café; Quando fizer o café aproveite o pó para fazer a esfoliação
  • Aveia e água.
Escolha uma destas receitinhas e passe em todo o corpo e no rosto também (salvo os cuidados já mencionados) fazendo movimentos circulares nem fortes nem fracos e sim firmes. Se sua pele começar a ficar vermelha tudo bem é porque está ativando a circulação. Tome outro banho com sabonete e depois passe o seu hidratante preferido! FIU FIU LINDA DE VIVER!!

OBS: O melhor horário para fazer é à noite pois o corpo não está tão agitado!

Banho de lua caseiro







Com o presente na mão, agora é hora de cuidar do maior e mais precioso presente: você!! Para encontrar o gato nessa data tão romântica, capriche no visu. Eu sei que hoje em dia tá difícil encontrar tempo para cuidar da aparência, mas por favor arranje um tempinho!! É por uma boa causa! Para começar o banho de beleza, vamos dourar os pêlos?!Deixa a mulher super sensual e de quebra disfarça a celulite!!! É pra já. Compre um kit desses que vende nas drogarias, que vem com água oxigenada e pó descolorante. Alguns kits vem também com um creme de parafina para passar na pele antes do processo. Esse creme evita o ardor e o coça-coça durante o tempo de ação do produto, caso não encontre a parafina pode passar óleo de amêndoas e depois tire o excesso com uma papel toalha. Prepare como manda na caixinha e passe sobre a pele, respeite o tempo de ação!

WARNING! Muito cuidado ao passar no rosto pois a pele dessa região é mais sensível, cuidado com os olhos, não passe nas sobrancelhas e se tiver acne, desista!! Antes de passar no corpo todo, faça o teste no braço para saber se você tem alergia!!

Além de dourar os pelinhos do corpo o banho de lua caseiro deixa a pele mais clara ou seja, faz uma verdadeira faxina! Depois é só tomar um banho para tirar o produto. Logo em seguida faça uma esfoliação caseira para remover totalmente o produto da pele.

Acima receitinhas caseiras de esfoliação!

domingo, 7 de junho de 2009

Sobremesa: Salada de fruta com sorvete de creme


Vai! Mais fácil que isso só dois disso!!
É gostoso e prático!
Salada de frutas (prefira as frutas da estação) e sorvete de creme!
delííííííícia!!!

Então não esqueça: prepare tudo com carinho: Luz de velas, música romântica, flores, um bom papo e... a noite é uma criança!

Penne all arrabbiata


Ingredientes:

1/2 kg de penne
molho
800 g de tomates sem pele em conserva

5 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 cebola média ralada
3 dentes de alho picados finamente
2 pimentas dedo-de-moça picadas em rodelas
1 colher (sopa) de açúcar
1 xícara (chá) de salsinha picada
sal a gosto

Modo de Preparo:

Pique os tomates grosseiramente e coloque-os numa tigela com o molho. Reserve. Leve ao fogo uma panela com o azeite de oliva, a cebola, o alho e a pimenta e refogue, mexendo de vez em quando, por 3 minutos, ou até a cebola ficar transparente. Junte o tomate com o molho, o açúcar e o sal. Tampe a panela e cozinhe, mexendo de vez em quando por 20 minutos, ou até o molho encorpar. Retire do fogo e passe o molho por uma peneira. Misture a salsinha, acerte o sal e reserve. Cozinhe a massa numa panela com 5 litros de água fervente e 1 colher (sopa) de sal. Mexa de vez em quando até ficar al dente. Retire do fogo, escorra a água e distribua a massa nos pratos. Cubra com o molho e, se preferir, decore com pimenta-dedo-de-moça ou salsinha. Sirva em seguida.

Para acompanhar, vinho tinto.

Créditos: Essa receita, eu tirei do site de culinária do Terra se quiser acesse o link: http://culinaria.terra.com.br/receita/0,,OI24922-EI166-LC-1-DI-CO-LI-VE-CR-CN-MI-LL-SP-IC6-RA3,00.html

Mas... a grana tá curta!!


Tudo bem, em tempos de crise temos que improvisar, ok? Para que todas fiquem satisfeitas, surpresinhas simples para o Dia dos Namorados. Andei pesquisando na net e descobri que os homens gostam de receber presentinhos feitos pela namorada. Eles acham que esse gesto demonstra carinho, atenção e cuidado com ele e com a relação. Aproveitando esse momento lindo, dicas lights para esse dia tão especial:

  • Faça uma seleção de músicas que lembrem vocês dois e coloque-as num cd. Momentos alegres, felizes, primeiro beijo, músicas preferidas de cada um;

  • Uma dica s-u-p-e-r-f-o-f-a é confeccionar um álbum artesanal chamado de scrapbook. Capriche na decoração: vale frases de autores consagrados, letras de músicas, poesias invente!! Para facilitar a sua vida achei esse blog muuuito fofo, Mundo Agni com diversos exemplos de scrapbooks. http://mundoagni.blogspot.com/search/label/albuns

  • Que tal um jantar romântico?? O que? Eu cozinhar? nem morta!! Peraí pessoal, também não é assim! Eu sei que lutamos muito pelos direitos iguais, sei também que por trabalharmos o dia todo estamos cansadas, que hoje em dia nenhuma mulher mais aceita ser a simples serviçal, amélia enfim... o romantismo, o carinho o aconchego ainda são nossos!O que custa fazer um jantar romântico para quem você gosta!! Lembre-se você é mulher não vai querer usar gravata, né?! rsrs

  • Para essa noite especial trouxe uma receita simples e gostosa para o Dia D! Confira acima!

sábado, 6 de junho de 2009

Sugestão de presentes para o Dia dos Namorados.






Você já escolheu o prese
nte do seu príncipe??? Ainda não?!
Não se preocupe!Aqui no
Blog da Nidily você vai encontrar sugestões de presentes bem legais!!
Para começo de conversa, fui em busca de informações para compor a minha lista e concluí que o presente depende muito. Vc tem que ter feeling para interpretar o jeitão do gato! Para facilitar separei por faixa etária!
Vamos lá!!


  • Se o seu gato tem idade entre 15 e 20 anos: Nessa idade estão encantados com as novidades. Esses itens fazem parte do dia-a-dia deles!Você não vai errar!


Nada melhor do que eletrônicos. Então vale celular, MP3, câmera, Game, pendrive, jogos, etc. Bem os preços variam entre R$50,00 e R$500,00.

  • Se o seu gato tem idade entre 20 e 30 anos: Bom, aqui já estão "mais maduros", começaram a trabalhar, comprar carro, tem time definido então você não vai errar!

Som automotivo, acessórios para carro;

Camisas de times ( essa camisa é do Sport meu time do coração ehehe)


Carteiras;

Tênis
  • Se seu gato tem entre 30 e 40 anos: Aqui eles já sabem o que querem e tem gostos apurados!!!
Bons Livros;

Uma boa garrafa de vinho


Discografia do cantor preferido dele!!


Um bom perfume, para quem conhece do assunto!

  • Se seu namorado/marido tem entre 40 e 50 anos: Nessa idade acredito que o estresse do dia-a-dia acaba que deixando tudo cair na rotina. Então surpreenda....e dê a ele e a você também ( é claro) um fim de semana numa pousada!! Não deve abalar tanto o orçamento !!!!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Love is in the air...


Gentem!! O Blog da Nidily está em clima de romance... Estou preparando coisas lindas para essa semana que antecede o dia dos namorados!!

Para começar a inspirá-las trouxe um vídeo com a música Deixa o amor acontecer- Roupa Nova.